domingo, 30 de outubro de 2011

Quando o SENHOR Deus fez a Terra e os céus...

DRAMATIZAÇÃO

Narrador: Quando o SENHOR Deus fez a Terra e os céus, e ainda não havia arbusto algum pelos campos, nem sequer uma planta germinara ainda, porque o SENHOR Deus ainda não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para cultivar, e da terra brotava uma nascente que regava toda a superfície, então o SENHOR Deus formou o homem do pó da terra e insuflou-lhe pelas narinas o sopro da vida, e o homem transformou-se num ser vivo.
Depois, o SENHOR Deus plantou um jardim do Éden, ao oriente, e nele colocou o homem que tinha formado.
O SENHOR Deus fez brotar da terra toda a espécie de árvores agradáveis à vista e de saborosos frutos para comer; a árvore da Vida estava no meio do jardim, assim como a árvore do conhecimento do bem e do mal.
....
O SENHOR Deus levou o homem e colocou-o no jardim do Éden para o cultivar e, também, para o guardar.
E o SENHOR Deus deu esta ordem ao homem:

DEUS: “Podes comer do fruto de todas as árvores do jardim; mas não comas o da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque, no dia em que o comeres, certamente morrerás.”

Narrador: O SENHOR Deus disse:

DEUS: Não é conveniente que o homem esteja só; vou dar-lhe uma auxiliar semelhante a ele.”

Narrador: Então, o SENHOR Deus, após ter formado da terra todos os animais dos campos e todas as aves dos céus, conduziu-os até junto do homem, a fim de verificar como eles os chamaria, para que todos os seres vivos fossem conhecidos pelos nomes que o homem lhes desse.
O homem designou com nomes todos os animais domésticos, todas as aves dos céus e todos os animais ferozes; contudo, não encontrou auxiliar semelhante a ele.
Então, o SENHOR Deus fez cair sobre o homem um sono profundo; e, enquanto ele dormia, tirou-lhe uma das suas costelas, cujo lugar preencheu de carne. Da costela que retirara do homem, o SENHOR Deus fez a mulher e conduziu-a até ao homem.
Então, o homem exclamou:

Homem: “Esta é, realmente, osso dos meus ossos e carne da minha carne.
Chamar-se-á mulher, visto ter sido tirada do homem!”

Narrador: Por este motivo, o homem deixará o pai e a mãe, para se reunir à sua mulher, e os dois serão uma só carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário